Gosto de pensar assim 

Quando algumas pessoas nos deixam por motivos diversos, fica um vazio.

Muitas pessoas que eu amava se foram. Mas, nenhuma delas me abandonou. Na verdade, toda essa gente que amei e ainda amo, costumo pensar que estão por aí em algum lugar, e que logo poderão estar comigo novamente, a qualquer momento.

Meu pai. Ainda ouço sua voz cantando na varanda, acompanhado pelo som do violão que meu irmão tocava. Voz poderosa e bonita, cantando as velhas canções italianas aprendidas no além mar, ensinadas por minha avó, que também gostava de cantar.

Minha mãe. Gosto de imaginar que está lá naquela cozinha, bem longe, gastando a paciência e energia nos quitutes que a turma toda gostava.

Meus irmãos, três dos mais velhos e por motivos diferentes, mas porque lhes chegou a hora, também se foram. Imagino-os, todos três, em seus respectivos afazeres, e que quando quiser irei vê-los, e lá estarão com aquele largo sorriso para me receber.

Michael Jackson. Fui sua fã por uma vida inteira. Tenho a certeza que está lá no Rancho Neverland, cantando seu apelo para que o mundo seja salvo da devastação, pedindo que o ser humano se conscientize enquanto é tempo. Posso ouvi-lo.

Gosto de pensar assim. Quero crer que o amor que sinto por aqueles que fizeram a diferença em minha vida, os faça permanecerem ao meu lado, mesmo que só no coração. Mas é aí que está a beleza! Pensar que ainda estão por aqui em algum lugar. Isso dá a sensação de que não os perdi para sempre.

Por isso, chorar não faz sentido, já que posso ir lá para vê-los quando quiser, é só pensar.

Mesmo que para isso, precise de uma carona estranha.

Paola Rhoden

 

« Voltar