Toronto e Cataratas do Niágara

Toronto fica na margem do Lago Ontário. É a maior cidade do Canadá e possui arranha-céus, lojas subterrâneos e lindos parques. As maiores atrações são a CN Tower , a torre mais alta do mundo; e o SkyDome, o primeiro estádio do mundo a ter um teto móvel. De dentro do Hard Rock Café podemos ver seu interior. Na foto abaixo uma parte da cidade com a torre e o ginásio à direita:

A CN Tower tem 553 metros e não só enfeita a paisagem para os turistas, ela é utilizada em estudos sobre raios, que tentam aprimorar a segurança de edifícios. No alto da torre há um restaurante que gira lentamente seu salão, oferecendo a vista de 360º da cidade.

O prédio velho e o prédio novo da Prefeitura também são muito visitados. Aliás, pela cidade toda podemos ver a mistura de prédios antigos com modernos arranha-céus:

Bom mesmo é viajar mais um pouquinho e visitar as Cataratas do Niágara, Niagara Falls, que ficam em uma pequena cidade às margens do rio Niágara. O barco Maid Of the Mist leva os turistas bem pertinho das quedas:



Abaixo, todos vestidos com as capas de plástico azul que pretendem minimizar os respingos de água:



Há também o Spanish Aero Car, um teleférico que transporta os passageiros sobre o rio Niágara:

 

Mas não só as cataratas podem ser visitadas na província de Ontário. Entre os passeios mais legais, o Jardim Botânico merece uma visita. Niagara Parks Botanical Garden :


Para chegar ao Canadá vindo da cidade de Nova Iorque, atravessamos a ponte Rainbow , Arco-íris, vista na foto abaixo. À noite, um espetáculo pode ser visto nas cataratas. Holofotes direcionados para as águas alternam as cores. Belíssimo!

Solange Firmino

« Voltar