O Ronaldinho aposentou-se?

e que tenho eu com isso?
e o que tem o brasil com isso?
por quê algumas criaturas estão chorando com essa aposentadoria?
primeiro o Ronaldo não se aposentou. ele nem idade tem e nenhuma deficiência ou algum acidente de trabalho sofreu. ele só parou de jogar bola.
"ele só parou de jogar bola". pelo que vinha jogando nos últimos dez anos, vai fazer nenhuma diferença entre ele aposentado ou jogando.
na verdade, ele continuava jogando mas há muitos anos já havia se aposentado do futebol. estava só fazendo volume e marketing em campo.
de repente vejo pessoas chorando. ou fico sabendo de pessoas chorando.
que deprimente isso.
primeiro, futebol não significa amor a pátria.
futebol é só futebol.
o povo passa pelas ruas, enxerga mendigos crianças, mendigos idosos, mendigos deficientes... e são totalmente indiferentes.
mas choram com o afastamento tardio do ronaldinho no futebol.
vai tomar no centro do cú (o u do meu cú tem acento) todo esse povo hipócrita.
quando vi algumas pessoas chorando buááááááá o ronaldinho buááááááááá  pensei que o cidadão tinha morrido.
uma japonesa nascida no brasil (isso mesmo) classe média alta, médica, aos prantos porque o ronaldo tornou claro que se afastou do futebol que ele não joga há dez anos ou mais. duvido que aquela médica alguma vez chorou com a morte de algum paciente.
o povo correndo as lojas do coríntians para comprar fantasias, ilusões, adornos e adereços com a marca do ex-fenômeno, pagam 200,00 numa camisa mas se algum amigo chama-lo para uma vaquinha para remédio para alguém necessitado, "tô duro".
ronaldinho não elevou o idh do brasileiro. nem a renda per-capita. nem o pib.
ronaldinho só elevou a conta bancária dele.
jogou muito o garoto. jogou.
mas o brasileiro continua com fome. com frio. com sede. com desinteria.
não é nenhuma responsabilidade do ronaldinho esse caos. ele tem mesmo é que curtir a vida dele. ele é jovem, saudável, não é lindo mas tem muito dinheiro. tem que ser feliz. curtir muito a esposa linda, os filhos lindos. e a conta bancária. mais linda ainda.
quantos aos outros duzentos milhões de brasileiros restantes, vamos sim nos comover com o que acontece ao nosso redor e nos sensibilizarmos.

Jurandir Barbosa

« Voltar