TABAJARA FC EM LUTO

Cláudio Besserman Vianna, o querido Bussunda, resolveu fazer a piada mais sem graça de sua vida: morrer! Tudo bem que fez isso em grande estilo: durante a cobertura da Copa da Alemanha; mas, esse carioca de quase 44 anos (que seriam completados no final de junho) ainda tinha muito a fazer na vida.
Creio que foi em 1990 que eu tomei conhecimento dos “ cassetas”, que haviam se reunido a partir da Casseta Popular e do Planeta Diário, para formar a troupe mais irreverente e corrosiva do humorismo nacional.
Eles haviam acabado de lançar o sucesso musical: “Mãe é mãe! Paca é paca!”, tendo Bussunda como “solista”.
Logo em seguida, na famigerada Copa de 1990, para desespero dos Titãs, eles fizeram uma versão da música “O Pulso”, para demolir a “Seleção” de Lazaroni: “Viajaram às nossas custas! Tô P...! Perderam às nossas custas! Tô P...!”.
Diz a lenda, que um dos Titãs foi ao programa de rádio que eles apresentavam e, no ar, pediu para que eles não tocassem mais a versão, pois, a música era muito especial e séria para o grupo. Eles entenderam os motivos do cantor e, logo em seguida puseram a versão para tocar, com a desculpa de mostrar para os ouvintes de qual música ele estava falando! Como se ninguém conhecesse... O titã se mandou: P... da vida!
Bussunda não precisava imitar ninguém, nem ser parecido com quem queria imitar, para fazer rir. Seu jeito sacana já bastava!
E ele emprestou seu “padrão casseta” de ser à propaganda, numa “boa”. Sua performance na pista de dança, todo besuntado, é “antológica”! Até na difícil arte da dublagem ele atuou, emprestando sua voz “sensual” a um dos personagens de maior sucesso do cinema recente: o “ Shrek”. Aliás, os dois tinham tudo a ver...
Pois é... O Tabajara FC está em luto! Afinal o intérprete de seu craque de maior peso, resolveu jogar no time das estrelas, do céu. Dizem que o pessoal já está com os cabelos em pé, por lá... Mas, gozador de primeira, em qualquer situação, e sacana da melhor estirpe carioca, até para nos deixar ele o fez depois de uma “pelada”...
Bussunda fará muita falta ao time dos cassetas e, principalmente, ao humorismo brasileiro, mas, com certeza, o “Casseta & Planeta” continuará a nos fazer rir: isto eu "agarantcho”! Afinal: “O show deve continuar”!
Valeu Bussunda !

Adilson Luiz Gonçalves

« Voltar