PEA promove campanha de doação de ração para animais abandonados

O Projeto Esperança Animal (PEA), entidade de proteção aos animais, promove uma campanha de doação de ração para cães e gatos abandonados de 10 de novembro a 20 de dezembro em São Paulo (SP).  É a campanha "Natal Animal 2003", que encaminhará as doações para animais abandonados nas ruas da cidade e para protetores previamente selecionados. Esses protetores recolhem os animais com o objetivo de encaminhá-los para a adoção depois de serem esterilizados e terem passado por tratamento veterinário.

"Os cães e gatos  abandonados passam dias sem comer e beber,  sujeitos a maus-tratos e à captura pela carrocinha. Quando capturados, são geralmente sacrificados. O Centro de Controle de Zoonoses de São Paulo (CCZ) extermina aproximadamente 100 animais por dia. A grande maioria dos cães e gatos, que vivem nas ruas da cidade, foram abandonados à própria sorte por seus antigos donos.  Não se deve adquirir  um animal por impulso ou porque determinada raça está na moda. É necessário estar consciente de que os animais de estimação vivem em média 15 anos, necessitam de alimentação adequada e cuidados veterinários, além de proteção e carinho. As pessoas dispostas a comprometer-se com os princípios da posse responsável de animaisde estimação devem preferencialmente adotá-los e, seguindo a orientação do veterinário,  fazer a esterilização. Já existem muitos animais nas ruas, à procura de um lar", diz Ana Gabriela Toledo, vice-presidente da PEA.

A  PEA credenciou 27 (vinte e sete) pontos de coleta na cidade de São Paulo. A lista completa de pontos de coleta está no site www.pea.org.br/NatalAnimal. Neste endereço, também é possível encontrar orientações para quem não puder encaminhar a doação ou residir fora da cidade de São Paulo. A ração será distribuída no dia 21 de dezembro.

Mais informações:
Ana Gabriela Toledo (Gaby)

Tels.: (11) 9612-6463 ou 3091-5817

e-mail: agaby23@uol.com.br

Enviado por: Cida Cândido