Bárbara Bandeira Benevento 
Carioca,  psicóloga, solteira, 27 anos, trabalhou com deficientes visuais, é sobrinha-bisneta do poeta  Manuel Bandeira.
Leia também seu blog, no endereço: <http://www.amorracional.blogger.com.br>.  Na foto, nossa colunista com Sacha.

"Quando se é capaz de lutar por animais, também se é capaz de se  lutar por crianças ou idosos.
Não há bons ou maus combates, existe somente o horror ao sofrimento aplicado aos mais fracos, que não podem se defender".
Brigitte Bardot

"NÃO INCENTIVE A CRIAÇÃO DE ANIMAIS EM ESCALA INDUSTRIAL.
PARA CADA ANIMAL COMPRADO, UM É MORTO EM CENTROS DE CONTROLES DE ZOONOSES.
SEJA HUMILDE E RACIONAL. MOSTRE QUE VOCÊ SE IMPORTA."

"DON'T SUPPORT ANIMAL MILLS.
FOR EACH BOUGHT ANIMAL, ANOTHER IS KILLED AT THE POUND.
BE HUMBLE AND REASONABLE. SHOW THAT YOU CARE."


Olá Queridos leitores,

Chegam notícias de todos os lados, algumas não tão ruins e outras péssimas — dificilmente recebo boas, mas fico tentando selecionar as mais importantes e que possam interessar a vocês, meus leitores... sei que, como eu, vocês amam nossos pequenos, então, mesmo que não vejam apenas coisas boas nessa coluna, pelo menos vamos tentar mudar tais notícias.

Um dia ouvi ou li em algum lugar que é mais fácil mudarmos nossa atitude do que a dos outros... eu sempre sofri porque queria que as pessoas me entendessem e pensassem como eu, mas depois vi que preciso agir, modificar minhas atitudes, ser racional, possuir argumentos consistentes e não tentar mudar ninguém, pois essa tarefa é impossível! É como dar murro em ponta de faca, a gente só se estressa, se machuca e nada acontece. Hoje em dia sei o que sou, sei o que quero, sei o que faço e vou continuar minha luta, dentro da lei, dentro da racionalidade e me aproximando de quem pensa como eu sem tentar fazer a cabeça dos outros. Tenho que respeitar opiniões divergentes, mas continuar firme em relação à justiça e igualdade para Todos.

Abraços ecológicos.

Notícias

1 - Email recebido pela Lista Anjos dos Animais, vamos escrever!!!!  

Amigos, vamos continuar escrevendo para o Prefeito <cesar.maia@terra.com.br>.

Infelizmente, as notícias são péssimas: alguns protetores já estão sendo proibidos de entrar em áreas fechadas para alimentar os animais.  Ontem, no segundo caderno do Globo, saiu uma notícia sobre o 23o. Batalhão do Leblon, onde dois cães já foram retirados e agora serão os gatos.

No Jockey, Ana Yates relatou-me que no gatil feito pelo próprio Jockey, que é pequeno, foram encontrados dois corpinhos já em DECOMPOSIÇÃO. A área havia sido interditada pelo CCZ, pela presença de doenças.  O processo era o seguinte: veterinários da SEPDA iam diariamente cuidar deles.  E agora, sem veterinário...

CCZ - pessoas colocam animais na porta do CCZ diariamente - hoje colocaram uma cadela paraplégica com filhotes.  Há ainda o grupo de 09 cães que foram apreendidos no Centro da Cidade e aguardam tutela.

Outros animais no CCZ do RIO - Fones 3395-2142:

VÁRIOS CÃES SRD e de raça aguardam adoção.

POR FAVOR, DIVULGUEM !

Barbara Ribeiro

 

2 - Graças a Deus foram detidos!

Gangue do cachorro é detida

Oito suspeitos foram levados para a delegacia e liberados. Cães também foram recolhidos.

Oito suspeitos de pertencerem a um bando que vem usando cachorros para assaltar turistas no Centro do Rio foram detidos, ontem à tarde, por policiais militares do 13º BPM (Praça Tiradentes). Durante a ação da polícia, no Largo de São Francisco, nem os cães escaparam e foram recolhidos. Conforme denunciou o Jornal do Brasil, ladrões e mendigos estavam no trecho preferido para os assaltos: na praça, à margem da Igreja de São Francisco de Paula. Para evitar outros assaltos, o policiamento será mantido na área por tempo indeterminado.

Entre os detidos estavam Israel de Paulo Marques, 26 anos, o Cabeludo, e Ricardo Rocha de Farias, 43, o Maurição. Ambos são apontados por comerciantes da região com os líderes do bando de assaltantes. Há informações de que os ladrões se dividem em grupos: parte de bicicleta vigia os turistas e a outra ataca as vítimas com os cães. Conhecido como Guará, o vira-lata misturado com a raça pastor alemão seria o mais utilizado pelos ladrões. Além de Guará, outros dois cães — um deles chamado de Malhado — também são usados nos ataques aos turistas.

- Há alguns dias, um PM ia atirar no Guará depois de uma tentativa de assalto. Ele só não morreu porque o gringo não deixou - conta uma testemunha.

Apesar das denúncias dos comerciantes e vigias, o comandante do 13º BPM, coronel Giovanni Neto, disse que a PM não estava sendo procurada para resolver o problema. Ontem, depois de tomar conhecimento dos assaltos, o coronel determinou a ação da polícia.

- Agimos de imediato. Peço aos comerciantes que denunciem porque só assim podemos traçar estratégias - explica o coronel, informando que o grande problema da região é a mendicância.

De acordo com o comandante, os pontos turísticos mais procurados, entre eles, o Paço Imperial, os Arcos da Lapa, a Candelária e o Largo de São Francisco, são policiados, diariamente, até as 20h. O comandante admite, no entanto, que algumas vezes, as viaturas policiais são deslocadas para atender outras ocorrências.

Ontem, durante a operação da polícia, os detidos foram fotografados pelo serviço reservado do batalhão e levados para a 5ª DP (Gomes Freire). Entre eles, um menor que havia sido preso quando tentava assaltar um turista no Centro há duas semanas. M. 17, anos, que diz ser morador de Bangu, e Carlos Alberto de Almeida, morador da Rua dos Inválidos, seriam os donos dos cachorros. Ambos já passaram pela polícia acusados de furto. Pouco tempo depois de serem levados para delegacia, os detidos foram liberados. Os cães foram encaminhados para o Centro de Zootecnia da prefeitura.

Segundo comerciantes do Largo de São Francisco, alguns dos mendigos e ladrões já foram recolhidos dali pela prefeitura, mas voltaram no dia seguinte. Ontem, no início da noite, um dos detidos voltou para o Largo do São Francisco.

- Hoje (ontem), não houve flagrante e eles foram liberados por falta de provas - diz um policial.

Segundo informações de vigias, os assaltos com cães ocorrem com mais freqüência nos fins de semana e feriados entre 9h e 17h.

3 - Essa conta é para quem puder ajudar uma protetora, a Cristina Clemente, a custear o tratamento de uma poodle que está com a patas paralisadas e ela está ajudando... ainda existem Anjos Humanos.

Itaú, agência 0598, conta nº 43.493-4 ou Unibanco,
agência 7475, conta nº 118.209-3


Ótimas notícias:

1 - Estado de São Paulo

5 de janeiro de 2005

"A primeira lei municipal, publicada em 2005 e promulgada pelo presidente da Câmara, Roberto Tripoli, foi proposta pelo próprio vereador em 2003 e proíbe a destinação de animais capturados pela Prefeitura para centros de estudo e pesquisa. Aprovada na Câmara, a proposta foi vetada pela ex-prefeita Marta Suplicy (PT). A Casa derrubou o veto e coube ao presidente transformar sua proposta em lei.
"A aprovação foi unânime e desde o ano passado trabalhei para derrubar o veto, o que só ocorreu no fim do ano", disse."

Vitória, pessoal!!

 

2 - Babu, expulso, diz que só deixa o PT se recurso for negado

Elaine Rodrigues

Que ninguém diga ao vereador Jorge Babu que ele está expulso do PT: ele garante que ainda é do partido até que lhe sejam negados todos os recursos possíveis. Sua expulsão, decidida no início de dezembro pelo diretório municipal, foi referendada na semana passada pela executiva estadual do PT, que não entrou no mérito da questão.

Segundo o deputado estadual Gilberto Palmares, que preside o diretório estadual, a executiva não recebeu recurso de Babu contra a expulsão. O prazo para recurso, segundo ele, se esgotou no Natal.

Jorge Babu, por sua vez, afirma que recorreu sim — mas à executiva nacional do partido. O recurso, explicou ele, foi novamente enviado ontem para o diretório nacional.

— Na verdade, a decisão precipitada do diretório municipal virou batata quente, que ninguém quer segurar — afirma o vereador ainda do PT.

Babu diz que ainda se considera do partido devido ao efeito suspensivo, previsto pelo estatuto do partido, advindo do recurso.

A decisão de expulsar Jorge Babu, do PT, foi tomada em razão de seu envolvimento com denúncias de irregularidades, entre as quais a de que recebia salário como inspetor de polícia apesar de trabalhar como vereador. Pesou contra ele, e muito, o fato de ter sido preso pela Polícia Federal em uma rinha de galo com o publicitário Duda Mendonça, responsável pela campanha eleitoral do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A decisão da executiva municipal foi tomada por 19 votos a favor e 1 contra.

 

3 - Vamos fechar as notícias com uma, comovente:

“Sobrevivente do maremoto que atingiu seu habitat na Costa Africana, o bêbe hipopótamo Owen foi adotado pela tartaruga Mzee, um macho de 120 anos. Inseparável, a dupla nada, come e dorme unida nem santuário ecológico do Quênia.” (Jornal do Brasil, 7 de Janeiro de 2005).

Sem palavras...


Esta coluna é atualizada todas às segundas-feiras