Bicharada
Para além de cães e gatos

Clique aqui para ler em arquivo as notícias de 2006

NOTÍCIAS - 2007 (abaixo):

LISTA DE EMPRESAS QUE NÃO USAM E AS QUE USAM ANIMAIS PARA TESTES (clique na imagem)

MELIANTE OU CONSUMISTA?

Uma gaivota desenvolveu o hábito de "roubar" "Chips" de uma loja. Ela espera o atendente se distrair, entra na loja e agarra um pacotinho de "Doritos Queijo". Lá fora, o pacote é rasgado e ela divide com os outros pássaros.  O episódio começou no início do mês de outubro, quando ela entrou pela primeira vez na loja em Aberdeen, Escócia. Desde então, ela é uma "cliente" assídua e do tipo fiel à marca. Sempre pega o mesmo tipo de salgadinho. Os clientes começaram a pagar pelos pacotinhos "roubados" por acharem o fato muito engraçado. Preste atenção na diferença da velocidade quando ela entra na loja e depois quando sai, já com o  objeto do "roubo"... Tenha um pouco de paciência para esperar o "filminho" carregar todo. Vale à pena, é hilariante.

Notícia enviada por Leninha



CONTRA O CHUMBINHO - Assine a petição pela aprovação do Projeto de Lei que tramita na Câmara Federal e veta o  registro de produtos que contenham aldicarbe, principal e mais letal ingrediente do nefasto chumbinho para matar animais. É super rápido: clique aqui.


 

PROJETO DE LEI PROÍBE O USO DE CHARRETES TRACIONADAS POR EQÜINOS NA ILHA DE PAQUETÁ - Amigos, segue abaixo a PL que foi elaborada pelo vereador  Paulo Cerri do RJ,  proibindo as charretes na ILHA DE PAQUETÁ, muitos citados no e-mail, conhecem essa luta há anos, começando pela APA, SOZED, E VÁRIAS ENTIDADES DE PROTEÇÃO ANIMAL, eu estou há 8 anos dando continuidade a este trabalho de retirar os 54 cavalos do intenso sofrimento que passam na ILHA. O momento é importante o PREFEITO CÉSAR MAIA já leu o PL, agora falta  pressão popular para  a assinatura do PREFEITO aprovando, preciso muiiiiiiiito da ajuda de vocêss, enviando e-mail ao PREFEITO e ao VEREADOR PAULO CERRI, foi um grande passo, falta muito ainda, porque o Prefeito quer trocar as charretes por carros panorâmicos, mas quer que eu consiga isso e eu não sei como, mas aprovando talvez uma EMPRESA se interesse. POR FAVOR, por esses cavalos, por muitos que já lutaram tanto, repassem essa PL, enviem e-mail ao PREFEITO e se for possível com cópia para mim, 5 minutos de vocês valem 54 vidas. Sei que muitos vão gostar de ler esse PL... porque ajudaram com pedidos de socorro para esses animais e muito  mais, com doação de remédios, de alimento, de qualheras, cabeçadas. Obrigada e torçam para que seja aprovada.
AJUDEM POR FAVOR!!
e-mail do PREFEITO CÉSAR MAIA
cesaremaia@globo.com
e-mail do vereador Paulo cerri
paulocerri@uol.com.br
Qualquer dúvida, esclarecimento entrar em contato com ele e tb pedindo uma força, foi publicado no DIÁRIO DA CÂMARA DOS VEREADORES e ENCAMINHADA PARA VÁRIAS  COMISSÕES.
forte abraço
Carmen Senna
DAAJ-RJ

SEGUE ABAIXO A PL LEIA POR FAVOR

PROJETO DE LEI N.º

DISPÕE SOBRE A PROIBIÇÃO DA UTILIZAÇÃO DE CHARRETES TRACIONADAS POR EQUINOS NA ILHA DE PAQUETÁ E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
AUTOR: Vereador Paulo Cerri
A CÂMARA MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO
DECRETA:

Art. 1º - Fica proibido o uso de charretes tracionadas por EQUINOS na Ilha de Paquetá, na AP 1.

Art. 2º - No prazo de 180 dias, sob coordenação do Poder Executivo, as partes interessadas no tema, tratarão das providências necessárias para fazer cumprir o disposto no Artigo 1º, a fim de preservar o tradicional turismo insular e os legítimos interesses dos moradores locais.

Art. 3º – Fica proibido, depois de cumpridos os dispositivos inscritos no Artigo 2º, e sob qualquer meio, o ingresso de cavalos nos limites da Ilha de Paquetá.

Parágrafo Único – As autoridades competentes estabelecerão os mecanismos de controle para observação e cumprimento do disposto no caput desse artigo.

Artigo 4º – Sob a forma de parcerias com a iniciativa privada e sociedade civil, será estimulado o uso de pequenos veículos movidos a bateria, não poluentes, devidamente autorizados pelos órgãos de fiscalização ambiental, para substituir as charretes tracionadas por animais e os serviços por elas operados.

Artigo 5º – Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação.

Plenário Teotônio Villela, 1 de março de 2007.

PAULO CERRI
VEREADOR
LÍDER DO GOVERNO E DA BANCADA DO PFL  

JUSTIFICATIVA

É muito grave o problema dos cavalos que são utilizados para tração nas charretes da Ilha de Paquetá. Motivo de amplo noticiário nos meios de comunicação, os animais são submetidos a intensos e permanentes maus tratos, há muitos anos, sem que se organize uma efetiva política para sua proteção.
Há, igualmente, a necessidade de se instituir um novo mecanismo de transporte na Ilha, para atender à demanda turística e às necessidades de locomoção de parcela dos moradores.
Desse modo e, em atendimento à luta, antiga e tenaz, dos grupos protetores dos direitos dos animais, em especial, das organizações dedicadas aos eqüinos, solicito aos meus pares a análise, votação e aprovação da presente Lei.


EXEMPLO DE ARAGUARI/MG PARA TODO O PAÍS: ANIMAIS LIVRES DA PENA DE MORTE - Vera Vilela repassando a notícia da aprovação de projeto de Lei apresentado pelo verdador Sebastião Donizete, proibindo a matança dos animais abandonados, os animais de rua, que estão livres, legalmente, do sacrifício. Leia a notícia na íntegra, clicando aqui.


"FALA, BICHO!" - Évanes Pache enviando notícia de um novo Jornal On line "Fala Bicho!" - a Tribuna dos Animais, objetivando a conscientização respeito do ser humano a todas as formas de vida. Link: http://rafaelsavi.googlepages.com/fala1.htm



AUDIÊNCIA PÚBLICA PROMOVIDA PELA SSPA - Muitos já sabem que no município de Piracicaba muitos animais sadios (cães e gatos) são exterminados em grande quantidade. A SPPA - Sociedade Piracicabana de Proteção aos Animais tem tentado sem solução mudar isso. Já tentamos acordos, Tac, e nada. Agora, conseguimos o apoio dos Vereadores da Câmara de Piracicaba e participaremos de uma Audiência Pública com o Secretário de Saúde, Promotor, Vereadores, para que possamos juntos, encontrar soluções para que animais sadios não tenham de morrer e para que o número de animais abandonados diminua com castrações em massa. Para isso, CONTAMOS com o maior número possível de pessoas nessa audiência, nos dando apoio, nos ajudando com sugestões e idéias. Sua presença é muito importante, assim como de todos os que vocês possam convidar. Ajudem a divulgar esse convite! Repassem aos seus amigos e contatos mesmo que sejam de outras cidades, pois talvez alguns possam ter experiências boas com relação a esse tema e virem nos ajudar. A Sociedade Piracicabana de Proteção aos Animais conta com a presença de todos. Audiência Pública na Câmara de Vereadores de Piracicaba Rua Alferes José Caetano no. 834 - Centro Piracicaba - SP DIA 25/04 - 14:30 horas. ABERTA A TODOS.
Notícia enviada por Vera Vilela

Veja os links sobre Associações Protetoras dos animais em: DIREITO DOS ANIMAIS